was successfully added to your cart.

Carrinho

Listamos aqui os 4 erros mais frequentes dos cineastas iniciantes.

 

1 A síndrome do faz de tudo

O segredo de bom filme é a composição de sua equipe. Não adianta pensar que você é capaz de dirigir, editar, produzir e divulgar de forma excelente em todas as funções. Tenha senso crítico! Existem bons profissionais do mercado. Economizar com pessoas é um grande risco que você só perceberá no resultado final.

2 Cenas mal iluminadas

Gravar cenas externas ou com baixa exposição de luz, sem o conhecimento de iluminação e setups das câmeras é garantia de erro certeiro. Por isso, é necessário um bom diretor de fotografia para indicar a correta exposição de luz e sua intensidade, qual câmera ideal para cenas especificas, qual melhor horário e posicionamento do Sol. Além disso, um eletricista é fundamental para evitar a queima de algum equipamento ou até mesmo a locação.

3 Roteiro Previsível

Nunca subestime sua audiência. Você provavelmente já assistiu algum filme que sabia como seria o começo, meio e fim. A arte de um bom roteiro é surpreender a audiência. Diálogos muito explicativos podem estragar seu filme. Às vezes, uma simples troca de olhares entre os personagens é mais emocionante do que palavras. Portanto, não tenha receio de pedir a opinião das pessoas sobre o roteiro e eventuais alterações.

4 Áudio mal captado

Você até consegue assistir um filme de uma baixa resolução, mas se tiver um áudio ruim, provavelmente não! Dificuldades na acústica de qualquer locação sempre surgirão. Por este motivo, um bom profissional é imprescindível na hora da captação de todos os sons (diálogos, sons ambientes, objetos e personagens). Qualquer erro pode comprometer o filme todo. Ademais, um técnico de mixagem garante a equalização de volume perfeita na finalização.
E você? Já cometeu algum erro na hora de produzir um filme? Nos conte aqui nos comentários.

Leave a Reply